quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

de Prudentópolis para União da Conquista/PR

Desmontamos o acampamento, nos despedimos do Sandro e da Sandra e pegamos a estrada em direção à União da Conquista. 
divisão dos faxinais

os mata-burros na estrada  servem para os
animais de um faxinal não irem para o outro

O tempo ainda estava chuvoso e pelo que nos disseram havia chovido muito naquela região na noite anterior. Chegando na cidade fomos direto ao Centro de Informações Turística pegar dicas de onde ir. O funcionário nos sugeriu fazer a Rota Sul das Cachoeiras, pegamos um mapinha e fomos atrás destas cachoeiras.
A primeira cachoeira foi o Salto Campo Alto, um lugar com um trecho de estrada ruim para quem estiver de carro baixo. Chegando lá uma senhora nos recebeu e abriu a porteira da propriedade cobrando uma taxa de R$ 3,00 por pessoa, depois explicou onde são as trilhas. Estacionamos o carro e fomos fazer a trilha até a base do salto. É muito bonito, mas realmente devido as chuvas estava com um volume de água muito grande e “embarrada”. Tiramos algumas fotos e subimos para ir nos outros dois saltos da Piscina e da Gruta. Pelo que vimos estes saltos são mais frequentados e as pessoas sem educação deixam muito lixo, mas nesse dia estávamos sozinhos, pois fizemos as trilhas abaixo de chuva e trovoadas.
Igreja na Rota Sul das Cachoeiras

Cachoeira do Campo Alto

Cachoeira da Piscina

Cachoeira da Gruta

Cachoeira da Gruta
Voltamos para a área de estacionamento e pegamos algumas peras e ameixas vermelhas direto nos pés. Tinha kiwi e pêssego também mas estavam verdes ainda.

Saindo destes saltos fomos conhecer o Salto Cintura de Noiva. Um local abandonado com muita sujeira e cheiro ruim, fizemos as fotos e saímos em direção ao Salto da Foz do Rio Tigre, muito bonito mas deságua em um rio muito assoreado, esse é apenas para ver de cima. Saindo deste ponto tentamos sem sucesso chegar no Salto do Palmital, então resolvemos voltar até Porto Vitória e cruzar o rio de balsa. Na travessia o balseiro perguntou se já tínhamos visto o Salto Espingarda que era muito bonito e que nós o veríamos em direção a BR. Realmente o salto é bem bonito, tiramos algumas fotos e seguimos adiante.
Cachoeira Cintura de Noiva

Salto da Foz do Rio Tigre

Atravessando o rio Iguaçu de balsa

Salto Espingarda

Salto Espingarda

Nossa ideia era passar uns dois dias ali, mas o que vimos não nos deixou com vontade, principalmente devido ao abandono e sujeira dos locais, com certeza devem ter várias cachoeiras muito mais bonitas que não são tão exploradas, quem sabe um dia voltaremos.
Daqui partimos então para fazer os 320km até Iraí/RS.

Isso foi é um breve relato da nossa viagem e com certeza algum dia retornaremos para fazer outras coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário