quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

4º dia na Terra das Cachoeiras Gigantes - Prudentópolis/PR

Na tarde anterior ligamos para o Coquinho para fazermos uma trilha que necessita de guia por ser em terras particulares - Salto Jacutinga. Combinamos de nos encontrar no Centro de Informações Turísticas de Prudentópolis por volta da 8h30min. Telefonei também para o Hotel Burack e perguntei se poderíamos tomar o café e eles nos cobraram R$ 12,00 por pessoa (muito barato). Acordamos então pegamos nossas mochilas e fomos para o hotel tomar o delicioso café nos preparando para enfrentar a trilha até o Salto da Jacutinga. Literalmente “enchemos o bucho”. O Coquinho não pode ir e em seu lugar foi o Luciano Voyvoda (excelente guia - 042 99943.8464 - que está preparando para lançar o cicloturismo em Prudentópolis). Ele nos falou que estão abrindo algumas trilhas novas em outros saltos, afinal são mais de 100 saltos catalogados naquela região.
Saímos em direção a Papanduva de Baixo e como estávamos com um veículo 4 x 4 fomos de carro até o início da trilha.
A trilha é muito bonita, em uma mata fechada e de fácil caminhada, mas como fomos de carro até o início ficou uma trilha muito curta, cerca de 1,3km. A cachoeira é bem bonita e o poço para banho é raso, mas vale a pena conhecer.
Salto Jacutinga




Nós e o guia

Trilha muito fácil


Terminada a trilha voltamos para conhecer um pouco da cidade. Fomos até a famosa igreja ucraniana São Josafat, mas estava fechada, assim como o Museu do Milênio. Tiramos algumas fotos e retornamos ao Perehouski para novamente aproveitarmos suas águas.
Sinos da igreja São Josafat

Igreja São Josafat

Colégio

Topo da cascata no Perehouski

Piscina infantil...hehehe


Vista do nosso acampamento

água embretada

brete com 4m de profundidade

excelente poço para banho

cascata na divisa entre o Perehouski e a RPPN do Corvo Branco

Cascata na RPPN do Corvo Branco


Nosso acampamento


Como já tínhamos feito tudo o que era possível em Prudentópolis, resolvemos então encurtar nossa estadia e partir no outro dia rumo à União da Conquista/PR - Porto União/SC outro local repleto de cachoeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário