quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

3º dia na Terra das Cachoeiras Gigantes - Prudentópolis/PR

Esse foi o dia de visitarmos as cachoeiras que ficam próximas a cidade. Tomamos nosso café no quiosque e pegamos a estrada rumo à cidade. Logo na entrada da cidade paramos para abastecer no Autoposto ACM BR onde aproveitamos para utilizar a internet e pegar dicas de como ir no Recanto Rickli e no Salto Barão do Rio Branco. 

Saímos em direção à Guamiranga pela BR 373. Foram 11km até chegarmos no Recanto Rickli, que apesar de possuir uma grande infraestrutura está sem movimento devido a um acidente que ocorreu. No recanto a gente fica de frente para o Salto Manduri, porém não tem como chegar na base, pois ele é todo cercado.
Salto Manduri - Recanto Rickli
Depois foram mais 1,8km até chegarmos no Salto Barão do Rio Branco, onde do local do estacionamento até a base do salto foram 437 degraus. O salto de 64m de altura é muito bonito e possui um grande volume de água.
437 degraus do carro até a base

Salto Barão do Rio Branco


Topo do salto

Após visitarmos o Salto Barão do Rio Branco pegamos a estrada novamente em sentido à Linha Paraná, mas ainda na linha Esperança dobramos para ir no Salto Sete. Foram cerca de 23km entre o Barão do Rio Branco e o Salto Sete. No caminho, ainda da BR 373 paramos para fazer um lanche no Chalé Serrano onde dividimos nossos lanches com uma cachorro pidão.

Chegando no Salto Sete fomos direto fazer a trilha para a base. São 1,3km passando por uma parte bem desmatada e uma plantação para depois encarar uma descida bem íngreme até chegar no Salto. O poço para banho é pequeno e existem alguma tábuas de construção interferindo na paisagem, isso mesmo, existem algumas tábuas jogadas ali que devem ter caído pelo salto e ninguém retirou.
Depois de um banho e de umas fotos fizemos mais uma trilha de 320m até às margens do Rio dos Patos.
Retornamos pela mesma trilha que desce e após 1,1km de subida chegamos em uma pequena queda onde tomamos outro banho, pois o calor era grande. Poucos metros depois estáo topo do Salto Sete onde tiramos mais algumas fotos e saímos em direção ao Salto São João.
Base do Salto 7

Salto 7

Pequena queda d'água no caminho

Topo do Salto 7



Do Salto Sete até o mirante do Salto São João foram 11,1km de carro e 225m de caminhada. Este era um dos saltos que queríamos fazer a trilha até a base, porém o volume de água do rio não estava permitindo, nem os guias que conversávamos estavam fazendo. Tiramos alguma fotos e seguimos para o topo do Salto São João. Daqui foram mais 350m até a Pousada São João e depois uma trilha muito fácil de 1,1km. O local é bem bonito tanto para o lado do salto quanto rio acima. Devido ao grande volume e a força da água é proibido tomar banho no local.
Salto São João

Topo do Salto São João


Topo do Salto
Saindo da Pousada São João rodamos mais 1,5km e chegamos no Mirante Cassiano, um lugar bonito mas totalmente abandonado, que segundo nos disseram virou um lugar meio perigoso devido aos frequentadores.
Mirante Cassiano
Retornamos ao Perehouski pela Linha Esperança para ver se conseguíamos comprar algo para fazer de janta, foram 26km até o recanto, onde chegamos e ainda fomos curtir um pouco as águas do recanto. À noite uma deliciosa massa com salame (que foi a única coisa que conseguimos comprar).
















Nenhum comentário:

Postar um comentário