Aqui nós não sabemos quem é o dono das terras, onde a gente estaciona têm algumas casas muito simples bem próximas. Nessa trilha são duas cachoeiras excelentes para banho, podendo inclusive saltar, mas não esqueça de sempre vistoriar o poço antes de pular pois pode ter caido alguma árvore ou pedra.
O visual é maravilhoso, a água (transparente) nem se fala, é um ótimo local para se passar o dia curtindo a natureza. O fundo é bem pedregoso, então é bom ir com um calçado para molhar. Não esqueça de levar água para beber e lanche e o mais importante, não esqueça de trazer seu lixo de volta.
Ao subir da primeira para a segunda cachoeira, pela trilha no mato, tome muito cuidado, pois a trilha é um tanto íngrime e cercada de pés de Xaxim (http://pt.wikipedia.org/wiki/Xaxim) e seu caule é coberto de longos espinhos que paressem agulhas finíssimas, então se você escorregar crave os dedos no chão mas não segure-se em nada. Aliás, a trilha é repleta de arbustos e árvores com espinhos, então tome cuidado.
No final o pessoal ficou reclamando dos borrachudos no carro, isso que saímos cedo, tocados pela chuva que estava começando, então se quiser leve um repelente.
Na volta uma paradinha básica na padaria de Rolante para comer uma "Delícia de Côco", um bolinho bem molhadinho....
Agora é só se programar e ir até lá!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário